Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mercado aquecido para gestores ambientais


 O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o vestibular 2015 e um dos destaques é o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental. Que capacita profissionais capazes de atuar com os grandes temas que estão latentes na sociedade como projetos de intervenções ligados ao meio ambiente, gerenciamento e gestão de resíduos sólidos; planejamento ambiental, remediação de áreas contaminadas, implantação de sistemas de gestão ambiental, educação ambiental, uso racional de recursos naturais, entre outros. 
A relação do homem e o meio-ambiente ocupa cada vez mais espaço na execução de projetos e grandes obras. Por isso, a profissão de gestor ambiental vem ganhando destaque nos últimos anos. O curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, oferecido no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, aborda a questão do meio ambiente de forma sistêmica e interdisciplinar, propiciando ao aluno o debate sobre os principais impactos socioambientais nos meios urbano, rural e natural e sobre as ferramentas que poderá adotar para melhorar o desempenho ecológico das diferentes atividades humanas.
“Formamos profissionais capazes de atuar com os grandes temas que estão latentes em nossa sociedade como projetos de intervenções ligados ao meio ambiente, gerenciamento e gestão de resíduos sólidos; planejamento ambiental, remediação de áreas contaminadas, implantação de sistemas de gestão ambiental, educação ambiental, uso racional de recursos naturais, entre outros” explica a coordenadora do curso Emilia Satoshi Miyamaru Seo.
O curso, com duração de dois anos, está com inscrições abertas para o vestibular do primeiro semestre de 2015. O tecnólogo em gestão pode trabalhar no planejamento e na implantação de um sistema de gestão ambiental, no desenvolvimento de um programa de educação ambiental, na elaboração de projetos ambientais, no gerenciamento de uma reserva ecológica, no gerenciamento de resíduos sólidos ou ainda na remediação de áreas contaminadas. “Enfim, o gestor ambiental é o profissional que promove o desenvolvimento sustentável, associando as três características fundamentais: economia, meio ambiente e fator social”, explica Emilia.
A tendência do setor é promissora, os órgãos públicos precisam do profissional para a elaboração e implantação de políticas públicas para o meio ambiente. E empresas privadas, para se adequar às exigências da legislação ambiental, da fiscalização e do mercado internacional. O profissional de gestão ambiental é qualificado para atuar em diferentes tipos de empresas, instituições de ensino, institutos de pesquisa, empresas de saneamento, planejamento e gestão ambiental, fundações, indústrias, consultorias, agências ambientais e órgãos públicos, aplicando métodos e técnicas de gestão ambiental. Dentre citados, maiores empregadores são; indústrias de transformação, indústrias de serviços, agências de ecoturismo e consultorias ambientais.

Vestibular 2015

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o vestibular do primeiro semestre de 2015. A instituição, que neste ano completa 25 anos de atuação no ensino superior, oferecerá 54 cursos, sendo 12 a distância e 42 presenciais. São 3.490 vagas para os cursos presenciais, ofertados nos campi Santo Amaro, em São Paulo, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior do Estado e que contam com a estrutura dos hotéis-escola da instituição, e no Senac Tiradentes, também na capital.

Os candidatos ainda têm à disposição 1.500 vagas para os cursos de graduação a distância, possíveis aos interessados de todo o território nacional com disponibilidade para duas provas presenciais em São Paulo por semestre. Esses cursos serão ofertados por meio do portal Senac EAD – www.ead.senac.br. O diferencial no portfólio de cursos a distância são os lançamentos: Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Comércio Exterior. Divididas em cinco fases, as inscrições para o vestibular dos cursos a distância acontecem até 3 de fevereiro de 2015.

As novidades no portfólio de cursos presenciais são: Engenharia de Controle e AutomaçãoTecnologia em Banco de Dados e Engenharia de Energia. As inscrições para o vestibular presencial e mais informações podem ser obtidas pelo portal www.sp.senac.br/vestibular. A prova será realizada em 6 de dezembro e a taxa de inscrição é de R$ 80.

Serviço:
Inscrições para o Vestibular 2015 do Centro Universitário Senac
Cursos presenciais
Período: até  23/11/2014
Taxa de inscrição: R$ 80