Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Governo promove consulta a estados e municípios para Rio+20

Amanhã (19/04), acontece em Brasília o evento Diálogos Federativos Rumo à Rio+20, que se propõe a ampliar o debate com estados e municípios para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente, juntamente com as Secretarias de Relações Institucionais e de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
Durante o evento, que será realizado no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, haverá uma conferência da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, sobre economia verde inclusiva. Na programação está ainda um debate com representantes da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA), da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico (CDES), e da Universidade de São Paulo (USP).
PRESENÇAS
Além de Izabella Teixeira, a abertura contará com a presença dos ministros Moreira Franco (Assuntos Estratégicos, Moreira Franco), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Miriam Belchior (Planejamento Orçamento e Gestão).
O debate do dia 19 de abril será o primeiro de uma série que prevê encontros para os dias 3 e 4 de maio e 19 de junho. O objetivo é debater, colher sugestões e compilar iniciativas já em andamento para promoção de mudanças nos padrões de produção, distribuição e consumo que considerem os limites da natureza e a equidade entre pessoas, regiões e gerações.
Serviço:
O que: Diálogos Federativos Rumo à Rio+20
Quando: 19 de abril, das 9h às 13h
Onde: Anexo I do Palácio do Planalto – Brasília – DF
Inscrições: http://www.portalfederativo.gov.br/bin/view/Inicio/InscricaoFederativoRio20