Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 14 de março de 2012

O TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE EM BRASÍLIA

Brasília produz diariamente mais oito mil toneladas de lixo domiciliar e comercial, deste total, apenas 2% é reciclado, o restante é descartado em lixões - principalmente no da estrutural.

Para resolver esse problema, o Secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal , Eduardo Brandão, comunicou durante o 1° Seminário sobre Meio Ambiente – Gestão Ambiental e Desenvolvimento Responsável , que a saída é a construção do novo aterro sanitário do DF que será instalado próximo ao setor noroeste de Samambaia.

Segundo o secretário, é preciso transformar todo o panorama do lixo no DF, estruturando a questão no tripé: Responsabilidade social, sustentabilidade e economia. Em relação à questão social, Brandão relatou que a prioridade é construir galpões e transformar os catadores de lixo em agentes de reciclagem. “Temos que tirar os catadores do lixões e das condições subumanas de vida em que operam” disse. O secretário afirmou que irá construir oito galpões para abrigar os recicladores.

O Seminário sobre Meio Ambiente- Gestão Ambiental e Desenvolvimento Responsável é uma realização do Instituto de Gestão Tecnológica, com o patrocínio da Petrobrás. As atividades são gratuitas e estão sendo realizadas nestas terça e quarta-feiras (13 e 14/03), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Fonte: Brandpress