Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 6 de março de 2012

No outono as plantas exigem mais cuidados


FOTO: Ronaldo Kotscho
Nesta época é interessante trabalhar com paisagismo dentro de casa, com vasos coloridos feitos de resina, que dão um ar sofisticado e moderno para os ambientes.

O outono no Brasil começa em Março, época em que ainda está um pouco quente. Aos poucos as temperaturas começam a cair na maioria dos estados, e as folhas de algumas espécies de árvores amarelam e até caem. As plantas começam a entrar em estágio de hibernação. Durante essa estação, as flores e árvores se alimentam, pois no inverno, entram em estado de ‘dormência’. Por essa razão, é necessário tomar alguns cuidados com as plantas que estão sendo compradas nesse período.

De acordo com a paisagista Daniela Sedo, é justamente no outono que as plantas se resguardam de energia, para que na primavera elas floresçam, frutifiquem e se mantenham bonitas durante muito tempo. “O cuidado com a escolha das plantas é o fundamental”.
“O que acontece é que muitos acabam optando, para a montagem de um projeto de jardim de outono-inverno, por plantas tropicais, como por exemplo: Heliconias, Bananeira entre outras. Esses tipos de plantas queimam e ressecam durante o inverno.”, explica a especialista.

“Nessa temporada é um ótimo momento para procurar por plantas que tenham um estilo mais clássico com flores miudinhas, como Pinheiro, Buchinho, Azaléia, Peperomia, Mini Antúrio entre outras – todas essas espécies vão florescer durante o inverno e começo da primavera.”, explica Sedo.

Durante o inverno, a manutenção do jardim deve ser reduzida, pois a evaporação da água será feita mais devagar, por falta de calor. “No outono existe o dobro de cuidado com as plantas, a adubação deve ser feita com muito rigor, e as plantas exigem muita água, para que possam aproveitar ao máximo todos os nutrientes.”, explica Daniela.

No outono-inverno é interessante trabalhar com paisagismo dentro de casa, com vasos coloridos feitos de resina – que dão um ar sofisticado e moderno para os ambientes. “O mais importante é cuidar bem das espécies nesse período, para que na primavera-verão as flores estejam lindas e floridas.”, finaliza a paisagista, Daniela Sedo.

Mais informações em: www.danielasedo.com.br