Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 29 de março de 2012

A HORA DO PLANETA É HOJE ÀS 20H30MIN


Participe da Hora do Planeta 2012

A Hora do Planeta 2012 está chegando. Em 31 de março, das 20h30 às 21h30, a rede WWF (World Wide Foundation), promove, em todo mundo, um ato simbólico de conscientização sobre o aquecimento global que consiste em convidar a população a apagar as luzes por uma hora. Para demonstrar apoio à causa e aproveitar que a visualização dos astros será facilitada, o Planetário da Gávea vai realizar uma edição especial da Observação do Céu por telescópios. A atividade será gratuita e aberta ao público.

Além de aderir a essa causa de extrema importância para o planeta, quem vier ao Planetário vai poder se surpreender com as belezas do céu noturno. Com as luzes apagadas, é mais fácil enxergar as constelações, em especial Órion, onde ficam as Três Marias, e o Cruzeiro do Sul e as estrelas mais brilhantes da noite, como Sirius, e a Rigel Kent. Além desses corpos celestes, a Lua vai estar na fase quarto crescente, ideal para observação. Caso o chova ou o tempo esteja nublado, não haverá observação.

Agora que você já sabe do simbolismo da Hora do Planeta para a conscientização de todos contra os perigos do aquecimento global e da oportunidade única de contemplar o céu, espalhe essa ideia, não deixe de apagar as luzes da sua casa e venha observar o céu no Planetário da Gávea.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: (21) 2274-0046 . Tire suas dúvidas também pela nossa página no Twitter. Siga o Planetário : twitter.com/planetariodorio. Curta o Planetário do Rio no Facebook: www.facebook.com/planetariodorio

Visite o Planetário. É Cultura. É Ciência. É do Rio.