Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial da Água: as vantagens das lavadoras de alta pressão

O Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de Março, é uma ótima oportunidade para a conscientização sobre a necessidade primordial de evitar desperdícios deste importante recurso natural. Segundo a ONU, a maioria dos países dispõe de água suficiente para satisfazer as necessidades domésticas, industriais, agrícolas e ambientais. O problema, muitas vezes, está na gestão. Sendo assim, nada mais importante do que nos dedicarmos à gestão desse bem tão precioso com consciência e responsabilidade.

A porcentagem de utilização de água no Brasil está dividida em 80% de uso na agropecuária (sendo 69% na irrigação e 11% na produção animal); 13% de uso residencial (sendo 11% urbano e 2% rural) e 7% de uso industrial.

As Nações Unidas vêm enfrentando a crise causada pela crescente demanda global de recursos hídricos para atender às necessidades agrícolas e comerciais da humanidade, bem como crescente necessidade de saneamento básico.

Portanto, a divulgação das vantagens advindas com a utilização de produtos e soluções que economizam os recursos naturais, em especial a água, é cada vez mais necessária. "Os aspectos relacionados à sustentabilidade são primordiais no nosso negócio. Desenvolver soluções de limpeza residenciais, profissionais e industriais, que aliem eficácia à economia de recursos naturais tem sido a missão da empresa desde sua fundação, há mais de 35 anos", afirma Abilio Cepêra, diretor geral da Kärcher, líder mundial em soluções para limpeza.

Um bom exemplo de uma solução desenvolvida pela empresa e que economiza água são as lavadoras de alta pressão. Um estudo comparativo entre estes equipamentos e mangueiras, realizado pela Kärcher, mostra a eficiência e redução de gastos. As lavadoras de alta pressão possuem vazão de 300 litros/hora e pressão de 1.100 libras. Com o uso da mangueira, a vazão de água é de 2.300 litros/hora, índice muito superior ao das lavadoras.

O resultado é uma limpeza 30 vezes mais eficiente, com um gasto oito vezes menor, o que desmistifica a falsa percepção de que, devido à pressão, tais equipamentos gastam mais água do que as mangueiras.

Fonte: .Brandpress