Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 23 de março de 2012

CNPq firma parceria com Austrália no âmbito do Ciência sem Fronteiras

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e o Grupo das Oito Universidades Australianas (Go8) assinaram plano de cooperação visando à promoção de atividade cientifica e tecnológica entre Brasil e Austrália.

O evento,teve a participação do presidente do CNPq, Glaucius Oliva, do diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais, Guilherme Sales Soares de Melo, do embaixador australiano Brett Hackett e do vice-chanceler e diretor da Universidade de Sydney, Michael Spence.

O acordo aprofunda a cooperação entre estudantes e pesquisadores de instituições nacionais e de universidades integrantes ao Go8, visando estimular a atividade científica e tecnológica nas áreas contempladas pelo programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

Ficou acordado que o Go8 divulgará o programa na Austrália, oferecerá inicialmente até 665 vagas para que estudantes brasileiros de graduação estudem nas oito universidades selecionadas, e também oferecerá curso de inglês antes e durante as atividades acadêmicas.

As diretrizes para o processo seletivo serão anunciadas pelo CNPq e pelo Go8 nas Chamadas Públicas a serem publicadas no sítio do programa.