Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

IGUAÇU RECEBE 198 MIL VISITANTES EM JANEIRO


O movimento turístico no Parque Nacional do Iguaçu continua crescendo após bater recorde de visitantes em 2011 com a entrada de quase 1,4 milhões de turistas. No primeiro mês deste ano, a unidade de conservação (UC) que abriga as Cataratas do Iguaçu, eleita recentemente como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, recebeu 198.521 visitantes.

Os números gerais representam um aumento de 8,75% a mais do que o mesmo período do ano passado e mostram a superioridade numérica do visitante brasileiro com 62% do público geral. Os outros países do bloco Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) correspondem a 19%, e outros estrangeiros completam a tabela com 19% do total.

Infraestrutura

O Parque Nacional do Iguaçu integra a ação “Parques da Copa 2014”, programa do Ministério do Meio ambiente e do Ministério do Turismo, que tem como objetivo divulgar a imagem do país no exterior, aumentar o fluxo interno e externo de visitantes, ampliar a permanência dos turistas no Brasil e aproximar a sociedade com a temática da conservação.

Para absorver o grande fluxo de visitantes com o advento da Copa 2014, alguns investimentos anunciados estão se concretizando e outros possuem prazos para o início das obras. Um exemplo foi a recuperação total da BR-469, via de acesso às Cataratas do Iguaçu, antiga reivindicação de vários segmentos turístico locais devido as péssimas condições do asfalto.

Estão previstas ainda outras obras na área do Uso Público como a reconstrução da Trilha das Cataratas e ampliação da passarela. A nova estrutura será montada a partir da antiga utilizando materiais de baixo impacto ambiental e tornando o local de fácil acesso.

Comunicação ICMBio