Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CONSTRUÇÃO ILEGAL É DEMOLIDA NO PARQUE DE BRASÍLIA

Fiscais do Parque Nacional de Brasília, unidade de conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), demoliram construção ilegal erguida no interior do parque.

A casa pré-moldada, recém-construída, ficava na região do Núcleo Rural Boa Esperança II, dentro dos limites do parque. A operação foi realizada com apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PM-DF).

O responsável pela invasão e obra ilegal, Eli Oscar Vieira, já tinha sido autuado anteriormente pela construção da casa, que fora, inclusive, embargada.

Na ocasião, Eli foi notificado a desocupar o local e a recuperar a área, de acordo com a sentença judicial 242/2011, que garantiu a reintegração de posse ao ICMBio.

A chefe do Núcleo de Proteção e Defesa do Parque Nacional de Brasília, Juliana Barros Alves, informou que falta ainda fazer a retirada dos entulhos do que sobrou da casa, o que ocorrerá nas próximas semanas.

PRESSÃO – Por estar localizado próximo à área urbana de Brasília, cercado de chácaras e mansões por todos os lados, o parque nacional sofre muita pressão. Muitas vezes, a fiscalização tem que agir rápido para impedir invasões e construções irregulares no interior da unidade.

Por isso mesmo, a direção do parque avisa: não tolerará nenhum ato ilícito que venha pôr em xeque a integridade do parque. Invasões e construções ilegais nem pensar. O parque nacional é uma unidade de conservação de proteção integral e, por lei, não admite pessoas morando em seu interior.

Comunicação ICMBio