Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 22 de janeiro de 2012

PROGRAMA DE RECICLAGEM DÁ RUMO CERTO AO LIXO

Programa iniciado em 2011 arrecada 5 toneladas de material reciclável e, pelo sucesso da iniciativa, companhia planeja reproduzi-lo em suas 16 filiais
Janeiro de 2012– Quase 2,5 toneladas de papel e papelão, além de 2,28 toneladas de plásticos encaminhados para reciclagem, em 2011, é o resultado de uma iniciativa interna da Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos. Esse volume de material ajudou a preservar quase 90 metros quadrados de floresta, 49,2 mil litros de água e 2,28 mil litros de petróleo, que seriam utilizados para a produção desses materiais.
Iniciado na unidade paulista da companhia, na Vila Guilherme, o programa envolveu o treinamento de cerca de 300 colaboradores, por meio de palestras e exposição de vídeos. Eles se incumbem de separar e depositar todo o material reciclável (papelão, papel, plástico, borracha, ferro e óleo) em lixeiras específicas que, quinzenalmente, são encaminhadas a usinas e indústrias que fabricam sacolas plásticas, cadernos, guardanapos e papel toalha. “O nosso objetivo é incentivar os nossos profissionais a refletir sobre a importância da reciclagem, além de tornar essa atitude um hábito. É necessário ter consciência de que somos responsáveis pelo lixo que geramos”, comenta o diretor da Ativa Log&iac ute;stica, Newton Tosim, que tem planos de levar o projeto para todas as 16 filiais da companhia localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
Com o programa de reciclagem, a Ativa Logística espera reverter todo o valor arrecadado com a venda do material encaminhado para reciclagem para o desenvolvimento de ações que aumentem ainda mais a qualidade de vida dos seus colaboradores.
Fonte: Brandpress