Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SOLUÇÕES PARA A EFICIÊNCIA SANITÁRIA DOS AEROPORTOS

Soluções Mizumo ajudam na eficiência sanitária dos aeroportos

O país projeta grandes investimentos em aeroportos para os próximos anos e os sistemas de tratamento de esgoto da Mizumo oferecem grandes vantagens e a possibilidade de reúso a instalações de diferentes portes

A estabilidade econômica proporcionou melhores possibilidades de consumo e qualidade de vida aos brasileiros. Nunca tantos viajaram, especialmente de avião, e os principais aeroportos nacionais necessitam, com urgência, de investimentos para atender à demanda crescente, que será incrementada com a Copa do Mundo e a Olimpíada.

Esta é uma oportunidade de intensificar a instalação de estações pré-fabricadas de tratamento de esgoto sanitário (ETEs), como as da Mizumo, que proporcionam um efluente tratado com alta eficiência, evitando a poluição e trazendo ainda, como opção, o seu reúso. Um exemplo de utilização dos sistemas da empresa está no Aeroporto de Porto Seguro (BA).

A Mizumo dispõe de soluções dedicadas às necessidades de aeroportos de diferentes portes, com a vantagem de serem modulares, permitindo sua ampliação ou remanejamento, adequando-se à demanda futura. Para projetos de aeroportos, é realizado um estudo personalizado, que avalia as características do local de instalação, do perfil hidráulico da rede de esgoto, do efluente a ser tratado, os níveis de vazão diária com identificação do horário de pico, a destinação que se pretende dar à água tratada, entre outros fatores.

Maior estrutura de atendimento

As estações pré-fabricadas da Mizumo que possuem todo potencial para atender ao programa de ações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na área de preservação dos recursos hídricos são das linhas Plus, Tower e Customer, com capacidades de tratamento variáveis. Como fabricante, seus processos tem qualidade garantida e possibilitam rapidez na entrega e instalação do sistema.

Para propor a melhor solução, a Mizumo conta com a maior estrutura do mercado de ETEs pré-fabricadas e com uma equipe de engenheiros especializados em diversas áreas, que trabalham para oferecer serviços e tecnologias que agreguem valor aos seus clientes. Também fazem parte da equipe técnicos projetistas, químicos e biólogos, que atuam do projeto à instalação das soluções. A companhia oferece, ainda, suporte técnico feito com equipe própria, para satisfazer o cliente no pós-venda.

“Nossa estrutura e flexibilidade industrial nos permite participar de processos licitatórios e atender com eficiência as obras dos aeroportos. Nossas soluções para tratar e reaproveitar efluentes são comercializadas em todo o Brasil e garantem a qualidade do efluente tratado de acordo com os parâmetros vigentes na legislação brasileira”, afirma o gestor da unidade de negócios da Mizumo, Giovani Toledo.

As soluções da empresa atendem aos padrões estabelecidos pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e cumprem com as diretrizes de estados e municípios, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, e as exigências da Certificação ISO 14.000 - pré-requisito para empresas exportadoras. A Mizumo oferece garantia de 10 anos nos tanques e peças de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro) e de 1 ano para os equipamentos eletromecânicos.