Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Escolas de Ouro Preto (MG) recebem a Caravana Ambiental

O público-alvo da Caravana são alunos do Ensino Fundamental de escolas municipais e estaduais da sede e dos distritos, cursando 3º, 4º e 5º anos prioritariamente. No total, serão contempladas 38 instituições de ensino de Ouro Preto. “Estamos abrindo as portas para que as crianças possam aprender a respeitar os nossos animais e as nossas florestas. Queremos impedir que pais, amigos, parentes e eles mesmos possam prejudicar o ambiente”, explicou o secretário de Educação, Júlio Cesar de Oliveira.

“Esperamos, cada vez mais, ter uma Ouro Preto onde a gente consiga conviver em nossas casas com o canto dos passarinhos e com a presença dos animais”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Ronald Guerra (Roninho). Ele destacou que a cidade tem uma paisagem natural bastante rica e com várias unidades de conservação, por isso é necessário evitar a presença do caçador.

A representante da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda), Dalci Ricas, explicou por que Ouro Preto foi selecionada para receber a Caravana: “Nós conhecemos o interesse que a Prefeitura tem pela questão ambiental; portanto, consideramos um bom lugar para levar essa mensagem de respeito à biodiversidade”.

A iniciativa é uma parceria entre a Amda e a Vale, com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio das secretarias de Educação e de Meio Ambiente. A Caravana está prevista para iniciar suas atividades no próximo mês.