Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Beleza dos parques nacionais será mostrada no CasaPark



FOTO: MARCOS AMEND

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio e a Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento- GIZ promovem, até o dia 16 de outubro, no CasaPark, em Brasília (DF) a exposição fotográfica Patrimônios Naturais - Edição Parques Nacionais Brasileiros.

A exposição será aberta nesta quinta-feira (6), às 19h30, com um coquetel para convidados. A partir de sexta já estará aberta a visitação pública. O visitante tem motivos de sobra para apreciar um importante trabalho fotográfico sobre os mais belos cenários brasileiros. Afinal, são 23 painéis, que trazem visões marcantes dos nossos parques nacionais.

Como a mostra não poderia retratar cada uma das mais de 300 unidades de conservação de 12 categorias, administradas pelo Instituto Chico Mendes, buscou-se dar uma visão representativa dessas áreas. O ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio ambiente e protege hoje 75 milhões de hectares, quase 9% do território brasileiro.

Os cenários reunidos na mostra fotográfica, com curadoria do fotógrafo profissional João Paulo Barbosa, não só revelam a exuberância das infindáveis possibilidades de vida e sua interdependência. Eles também comprovam os resultados de uma política de proteção ambiental que, por extenso, implica preservação e conservação da biodiversidade e de paisagens, e valorização do homem e sua cultura. E que representa uma aposta no futuro.

Endereço : SGCV Sul lote 22

As belas imagens de alguns dos mais representativos parques nacionais brasileiros foram registradas e cedidas por 11 fotógrafos: Alessandro Max, Alex Uchôa, Flávio Varricchio, João Paulo Barbosa, Márcio Cabral, Marcos Amend, Ney Oliveira, Olivier Boëls e Rubens Matsushita, além dos analistas ambientais Leonardo Milano e Nelson Yoneda, do ICMBio.

Telefone: (61) 3403-5300
Administração CasaPark - Brasília DF

Ascom/ICMBio

Veja também nosso novo BLOG: www.vidabuenablog.blogspot.com