Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

IBAMA COLETA NOVAS ORQUÍDEAS E BROMÉLIAS NATIVAS EM MATO GROSSO DO SUL

Pela primeira vez no estado, o IBAMA em Mato Grosso do Sul autoriza e acompanha uma equipe de pesquisadores na coleta de orquídeas e bromélias nativas do pantanal e cerrado para a correta identificação das espécies que só ocorrem nesta região do país. Os pesquisadores também esperam encontrar espécies desconhecidas nesta viagem.

Os pesquisadores são Elton Leme, especialista em bromélias do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, os professores Arnildo Pette e Vali Pette, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e o pesquisador Antonio Correa, da Universidade Estadual.

Eles serão acompanhados pela analista ambiental do IBAMA no estado, Joanice Battilani, especialista em flora nativa. A coleta será realizada no município de Piraputanga, que fica a cerca de 80 km da capital, numa região próxima ao pantanal. A equipe vai ainda a Rio Verde, localizada no pantanal norte e depois a Costa Rica, que fica no nordeste do estado, numa região de cerrado e próxima das nascentes do rio Taquari.

David Lourenço, superintendente do IBAMA em Mato Grosso do Sul, avalia que essa pesquisa é fundamental para que toda essa riqueza em biodiversidade do estado não corra o risco de desaparecimento e conhecer melhor essas espécies, que compõem a rica flora nativa, permitirá ao IBAMA ações de defesa mais efetivas dessas espécies locais.

Acompanhe também o nosso site www.vidabuena.com.br e o nosso Twitter @vidabuenasie