Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E SAUDÁVEL, DIREITO DE TODOS


 A sociedade civil e gestores públicos se reúnem nesta quarta (17) e quinta-feira (18), em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, para a 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que discutirá o tem "Alimentação adequada e saudável: direito de todos”. A abertura será às 8h30, com a presença do secretário executivo da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Onaur Ruano, que vai falar sobre a construção do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nos níveis federal, estadual e municipal. 

A conferência deve reunir 200 pessoas, que discutirão também temas específicos, como avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável em populações indígenas e povos tradicionais. Para viabilizar o encontro, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-MS) promoveu 35 conferências municipais.

No final, serão eleitos os delegados para a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, de 7 a 10 de novembro, em Salvador, na Bahia. Todos os estados e o Distrito Federal se preparam para promover conferências em agosto e setembro. 

Acompanhe também o nosso site www.vidabuena.com.br e o nosso twitter @vidabuena