Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

3ª edição da CASA COR CAMPINAS ECO RUNNING se destaca por iniciativas sustentáveis



Evento tem novo local de prova

A 3ª edição do CasaCor Eco Running que será realizada no próximo domingo (28), foi transferida para novo local, o IAC Instituto Agronômico de Campinas. A mudança foi necessária em função da nova Resolução da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – Resolução n° 21 de 25 de Maio de 2011 - que trata da autorização de uso para eventos nos Parques Villa Lobos e Monsenhor Emílio José Salim. Tal resolução prevê a apresentação de uma série de documentos e prazos que inviabilizaram a realização do evento na data previamente agendada. O endereço do IAC é a Av. Theodureto de Almeida Camargo, 1500 – próximo a saída para o tapetão o horário de largada permanecerá às 9 da manhã.

A Casa Cor Campinas Eco Running tem como objetivo unir atletismo e conscientização ambiental, por meio de ações pensadas exclusivamente para promover a responsabilidade socioambiental. Para disseminar esses valores, em 2011, a organização do evento ampliou o leque de iniciativas voltadas para as boas práticas.

Para começar, incentivou os participantes a assimilarem o conceito – para realizar a inscrição, é necessário doar algum material didático, que posteriormente será entregue à Associação Beneficente Campineira, que trabalha na área de ação social e educação junto à comunidade campineira do bairro Jardim São Marcos.

A preocupação com as mudanças climáticas e conservação dos naturais pode ser notada em outras atitudes: todo o lixo gerado durante o evento será encaminhado a uma cooperativa da região para reciclagem, e a equipe fará a compensação de carbono por meio de plantio de árvores. Além disso, todo o material desenvolvido para publicidade e orientação dos participantes foi produzido com matéria-prima reciclada. Até mesmo os troféus são feitos em MDF e as medalhas da corrida inovam de uma forma bastante ecológica por serem certificados de conclusão de prova, impressos em papel semente.

“As empresas e grandes marcas têm um papel fundamental na construção da sustentabilidade. São elas que precisam estabelecer novos padrões de comportamento e consumo que tenham em conta o respeito ambiental, a responsabilidade social e o valor justo. Engajados nesse pensamento é que pensamos numa corrida ecológica, que prima pelo conceito de sustentabilidade”, afirma Eduardo Porto, diretor de marketing da Rede Vitória Hotéis, organizadora do evento.

A padaria Romana ficará responsável pelo café da manhã dos atletas, elaborado com alimentos saudáveis visando otimizar o desempenho dos participantes.

O evento tem patrocínio master da Rossi Residencial e Amil, apoio da Amil Resgate, Gatorade, Romana, Toyota Nippokar, Net, CBN e Correio Popular. A realização é das empresas Vitória Fitness e Noblu Sports.

Ainda dá tempo de se inscrever! Saiba mais sobre a corrida

A 3ª edição da CasaCor Campinas Eco Running acontece no próximo dia 28 de agosto, e foi transferida para o IAC – Instituto Agronômico de Campinas, localizado na Av. Theodureto de Almeida Camargo, 1500 (próximo a saída para o tapetão), com largada marcada para às 9h. A prova é aberta a atletas profissionais e corredores eventuais. Além disso, o percurso de 7Km poderá ser percorrido por participantes na modalidade corrida ou caminhada.

O percurso, que fica integralmente dentro do parque, foi alterado neste ano para melhor desempenho dos atletas

Bem estar dos competidores

Como atleta preparado tem desempenho melhor, a partir das 7h será servido um delicioso café da manhã a todos os participantes(café da manha somente pos prova, antes será servido água/frutas/sucos), preparado pela tradicional e mais do que recomendada padaria Romana.

Ao longo do percurso haverá três pontos de hidratação e serviço de assistência médica para qualquer tipo de emergência. Os participantes contarão ainda com os serviços de guarda-volume e de cronometragem e seguro de participação.

Inscrição

Os interessados devem se inscrever pelo site www.ativo.com. O valor é de R$ 70,00. A inscrição dá direito ao kit com camiseta de tecido tecnológico com número estampado, brindes e café da manhã pós corrida. A inscrição pode ser feita até dia 26 de agosto. A retirada do kit será feita nos dias 26 e 27 de agosto, das 10h às 18 horas na Amil Assistência Médica, em Campinas.



Serviço:

Casa Cor Campinas Eco Running 7 Km

Data e Horário: 28 de agosto, às 9h

Local: IAC Instituto Agronômico de Campinas – Av. Theodureto de Almeida Camargo, 1500

Valor: R$ 70,00

Inscrições: www.ativo.com

Acompanhe também o nosso novo site: www.vidabuena.com.br e o nosso Twitter @vidabuenasite